Foto: Amanz/Unsplash
Usuários relataram problemas com superaquecimento dos aparelhos
Na terça-feira 19, a Apple lançou a atualização iOS 17.2.1 para iPhones, que pode trazer melhorias na vida útil da bateria do celular.
Oficialmente, a Apple não informou que a nova versão trata dessas melhorias, uma vez que a empresa mencionou apenas “correções de bugs importantes”, sem detalhar as mudanças implementadas.
Depois do lançamento do iOS 17, em setembro, usuários que instalaram a atualização perceberam alguns problemas no desempenho dos celulares, como os iPhones 15, de última geração.
O sistema operacional começou a ser alvo de críticas, especialmente por apresentar problemas de superaquecimento nos dispositivos, o que prejudica a experiência de uso e a vida útil da bateria.
Apple comenta bateria dos iPhones em nova atualização
Conforme uma descrição da atualização, destinada aos usuários da China e do Japão, a Apple não admitiu que o iOS 17.2.1 vai melhorar a bateria, mas, disse que “a atualização resolve um problema no qual a bateria pode descarregar rapidamente sob certas condições”.
A tradução automática do texto destaca a discrepância, o que aumenta as incertezas sobre os efeitos reais da atualização. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre a situação.
Para instalar a nova atualização, acesse o aplicativo Ajustes, role a tela até encontrar a aba Geral e, em seguida, vá em Atualização de software.
Na nova aba, é possível ver se o smartphone está atualizado ou se há novas atualizações para instalar. Quando aparecer a opção de baixar o iOS 17.2.1, clique em Instalar e aguarde até o download estar completo.
Maçã já desenvolve nova atualização
Ao lançar o iOS 17.2.1, a Apple já está em fase de testes beta para o iOS 17.3, programado para ser lançado em janeiro ou fevereiro de 2024.
A próxima atualização vista trazer a “proteção de dispositivos roubados”, uma nova opção de segurança, e reintroduz as listas de reprodução colaborativas do Apple Music, inicialmente planejadas para serem lançadas com o iOS 17.2.