A estadunidense Neusha Alexandra Afkami, de 27 anos, foi detida em Austin, no Texas, EUA por roubar o veículo de um motorista de Uber e usar seu cartão de crédito sem permissão.
O motorista de aplicativo a pegou em um hotel às 00:30 de segunda-feira com destino ao aeroporto internacional de Austin-Bergstrom.
Durante o trajeto, a passageira ficou irritada com a demora e, segundo o taxista, atirou o telefone dele pela janela, segundo constam os autos do processo.
Enquanto o motorista procurava seus pertences fora do carro, Afkami assumiu o controle do veículo e partiu, deixando-o na estrada e partindo para o aeroporto com um Chevrolet Cruz 2016.
A polícia texana foi notificada e prendeu Afkami antes que ela embarcasse em um avião, encontrando o carro em frente a uma terminal.
Afkami também roubou o cartão de crédito do motorista e gastou pelo menos 130 dólares em uma loja no aeroporto antes de ser presa.
Todos os itens comprados e o cartão foram encontrados com a suspeita, que foi levada para a prisão do condado de Travis sob fiança de US$ 16 mil (ou R$ 78 mil).
De acordo com o interrogatório, Afkami alegou que ambos estavam discutindo sobre a duração do trajeto e disse ao taxista que precisava chegar ao aeroporto, então pegaria o carro e o deixaria para que ele usasse depois.
Fonte: Revista Fórum.