O senador Sergio Moro, representante da União pelo estado do Paraná, emitiu uma declaração nesta quinta-feira (14) em relação à divulgação de imagens em que recebe orientações para apoiar a indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas imagens, um aliado de Moro, conhecido como “Mestrão”, alerta o senador sobre o possível impacto negativo em sua carreira política caso um vídeo dele declarando voto a favor de Dino seja divulgado. Em uma mensagem enviada pelo WhatsApp, o aliado menciona que “as críticas estão intensas nas redes sociais” e aconselha Moro a manter seu voto em segredo. Ele destaca: “Só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, senão isso vai ficar a vida inteira rodando”.
Veja a íntegra:
Não me surpreende o intensivo ataque daqueles que desejam ocupar o cargo que legitimamente conquistei nas urnas, com o apoio do povo paranaense. Aos meus eleitores e apoiadores, digo: não divulgar o voto na indicação de autoridades é uma prerrogativa do parlamentar. O intenso…
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 14, 2023
“Não me surpreende o intensivo ataque daqueles que desejam ocupar o cargo que legitimamente conquistei nas urnas, com o apoio do povo paranaense. Aos meus eleitores e apoiadores, digo: não divulgar o voto na indicação de autoridades é uma prerrogativa do parlamentar. O intenso ataque que tenho sofrido do atual governo Lula, de parte do próprio PL paranaense, além das ameaças do PCC, fazem-me agir, nesse momento, com cautela e no exercício efetivo de uma prerrogativa que tenho, tudo de forma a preservar minha independência. Nada disso, porém, contradiz a minha lisura e as bandeiras que sempre defendi e continuarei defendendo no Senado. Nessa linha, hoje, com meu voto, derrotamos o Governo e restabelecemos a desoneração da folha de salários e o Marco Temporal, além de termos conseguido derrubar outros vetos de Lula. Sou oposição e seguirei lutando contra esse Governo. Outras vitórias virão e serão crescentes.”