Em entrevista exclusiva, o médico cardiologista Heron Rached analisa doença coronária que matou Pedro Henrique e revela causa
A morte precoce do cantor gospel Pedro Henrique causou uma grande comoção nas redes sociais. Ele tinha apenas 30 anos e faleceu após um infarto fulminante na noite desta quarta-feira (13). Em conversa com a CONTIGO!, o médico cardiologista Heron Rached analisou o caso.
De acordo com o profissional, o infarto é incomum em pacientes abaixo de 40 anos e, por isso, no caso do artista, ele poderia enfrentar um fator de risco que pode levar à doença coronária. “Pode ser tanto colesterol alto, quanto diabetes ou a hipertensão arterial”, disse ele.
Ainda segundo o médico, é mais difícil de sobreviver de um infarto ainda na juventude. “Quando aparece em uma pessoa de 30 anos em geral é extremamente agressivo e a taxa de mortalidade também é bastante elevada”, explicou. E quais as melhores medidas a serem tomadas neste caso? “Primeiro, é chamar um socorro”, respondeu. “Em seguida as medidas, se a pessoa for treinada, para a reanimação cardiopulmonar”.
Por fim, o doutor Heron Rached ainda comentou quais são as prevenções para essa doença coronária. “Controle do colesterol, da hipertensão arterial, da obesidade, controle de diabetes, do fumo, porque isso representa os principais fatores de risco”, finalizou em entrevista exclusiva.
O famoso estava se apresentando em Feira de Santana, na Bahia, quando a fatalidade aconteceu. Pedro Henrique sofreu de um infarto fulminante enquanto cantava emocionado. No vídeo, ele aparece levantando a mão em adoração, mas de repente cai no chão. A produção corre para ajudá-lo enquanto a plateia se levanta, horrorizada com a situação.
Em nota publicada nas redes sociais, a gravadora de Pedro Henrique, a Todah Music, comunicou a perda. “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!”, iniciou.
Na sequência, a equipe fez questão de exaltar o artista. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”.
Contigo!/UOL