Foto: Reprodução/Band
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, 19, que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) errará sua previsão para a economia do país em 2024. Em relatório, a instituição previu um crescimento de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Ao comentar o assunto, o presidente disse que “gostaria de tomar um café com o pessoal” da organização, para que pudesse prová-los que estão errados.
“Vi uma manchete que me deixou muito irritado, da OCDE fazendo julgamento da economia brasileira”, disse Lula. “Quero apresentar essa gravação, para dizer para o pessoal da OCDE, para tomar café e provar que vocês erraram.”
Adiante, Lula afirmou que a OCDE desconhece a realidade brasileira. “Como vocês dão palpite, se vocês não sabem?”, interpelou Lula. “Queria falar para o pessoal que fica pessimista: o Brasil vai crescer. Os dados que tenho e as possibilidades que temos são muito grandes. O dinheiro está circulando na mão das pessoas. Estou muito otimista para 2024.”
Assim como Lula, Haddad acredita em crescimento do Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse anteriormente que acreditava em um crescimento da economia de 2,5% para 2024. O valor da estimativa é quase 1% maior do que a projeção feita pela OCDE.
Durante live em suas redes sociais, o presidente Lula afirmou que estava muito otimista para 2024. O chefe do Executivo mencionou os supostos dados favoráveis e as perspectivas de investimento no país.