Em depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 14, o adolescente de 17 anos que invadiu o Twitter/X de Janja disse que encontrou dados do e-mail e a senha da primeira-dama, por meio de um vazamento de informações na internet.
Conforme o jovem, que não teve a identidade revelada, ele não planejou acessar o perfil de Janja, mas o fez depois de obter o conteúdo e passou a fazer os tuítes com ofensas e palavras de baixo calão. Além da rede social, o jovem disse que acessou o LinkedIn de Janja.
De acordo com a PF, o adolescente foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Sobradinho (DF). Na residência, agentes apreenderam um computador, dois celulares e cinco pen-drives.
Todo o caso faz parte do inquérito que apura supostas milícias digitais, comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Invasão ao Twitter/X de Janja
No início da semana, um hacker invadiu a página da primeira-dama no Twitter.Após o ato, passou-se a divulgar textos impróprios, além de citações ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Alexandre de Moraes.