O apresentador Chris Cuomo da NewsNation gerou revolta por gargalhar durante a entrevista com uma mulher diagnosticada com a Síndrome de Tourette. A entrevistada é conhecida na internet por produzir conteúdos de conscientização sobre o distúrbio neurológico.
Durante a entrevista, Baylen Dupree soltou diversos palavrões involuntariamente, ao explicar suas lutas diárias. Cuomo não conseguiu disfarçar e riu, até gargalhar, em diferentes momentos da entrevista.
“F###-se, f###-se, f###-se… F###-se, Chris”, disse a tiktoker na conversa ao vivo.
O vídeo da entrevista foi compartilhado nas redes sociais na última quarta-feira, 13, e até mesmo seguidores de Baylen reprovaram a falta de profissionalismo do jornalista.
“Cara, ele mudou muito. Ele costumava ser respeitoso, mas esse homem agora é outra coisa”, escreveu uma seguidora de Baylen. Outra pessoa escreveu: “Esse cara é um idiota. Estou muito orgulhoso de você, Babygirl, por fazer isso”.
Em seu perfil oficial no instagram, Cuomo publicou o trecho da entrevista e parabenizou a coragem da influencer em educar pessoas sobre a síndrome.
“Você não é sua limitação, você é o que decide fazer com ela. Baylen Dupree sofre da Síndrome de Tourette e está trabalhando para desestigmatizá-la nas redes sociais. Em vez de tentar esconder a sua doença, ela está a documentar a sua vida, a educar as pessoas sobre como é viver com a Síndrome de Tourette”, escreveu Cuomo.
Ao final da entrevista, Cuomo revelou que, inicialmente, pensava que a influencer estava fingindo ter Tourette para chamar a atenção dos seguidores. No entanto, ele mudou de opinião, reconhecendo a coragem dela. Cuomo transmitiu a entrevista sem cortes para destacar a sinceridade da moça.
Baylen Dupree recebeu o diagnóstico da Síndrome de Tourette em 2018, embora tenha exibido sinais desde a infância. Durante a pandemia, o sintomas se agravaram, especialmente em situações de estresse ou ansiedade – a participação em um programa de notícias é um exemplo.
Ver essa foto no Instagram