A aquisição da petroleira ocorreu simultaneamente ao fechamento de um contrato para a compra dos blocos 1, 2 e o centro do campo de Centenário, localizados na província de Neuquén, além de 33% do campo de Ramos, na província de Salta, Argentina
O Grupo J&F, liderado pelos empresários Joesley e Wesley Batista, anunciou a aquisição da Fluxus, petroleira independente de Ricardo Savini, Jorge Lorenzón e Vitor Abreu. O valor da compra não foi divulgado.
A transação marca a entrada do conglomerado, que possui operações consolidadas nos segmentos de alimentos, financeiro e celulose, no setor de petróleo e gás.
Os fundadores da Fluxus permanecerão na gestão da empresa como parte do Grupo J&F. Savini assumirá o cargo de CEO. A aquisição da petroleira ocorreu simultaneamente ao fechamento de um contrato para a compra de ativos na Argentina. O Grupo adquiriu os blocos 1, 2 e o centro do campo de Centenário, localizados na província de Neuquén, além de 33% do campo de Ramos, na província de Salta – ambos operados pela Pluspetrol.
A conclusão da operação com a Pluspetrol está prevista para 2024 e está sujeita às condições administrativas e contratuais habituais para esse tipo de transação.
Somando-se às operações na Argentina, a Fluxus tem atualmente uma produção diária equivalente a 9.325 barris de óleo, dos quais 1,3 milhão de metros cúbicos são de gás e 1.365 barris são de petróleo.
A Fluxus será a plataforma de investimentos do Grupo J&F no setor de óleo e gás, e a empresa já planeja buscar novas oportunidades na América Latina, inclusive no Brasil.