Em meio ao aumento de casos de antissemitismo em diversas partes do mundo, o Conselho de Segurança Nacional de Israel elevou o nível de ameaça para cidadãos israelenses em 80 países.
Para o Brasil, o nível de ameaça subiu de um para dois, com a recomendação de maior precaução.
Em países de África, como África do Sul e Eritreia, e da Ásia Central, incluindo Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguistão e Turquemenistão, o nível foi elevado para três, com a recomendação de reconsiderar as viagens não essenciais.
O Conselho de Segurança também emitiu uma série recomendações cidadãos israelenses que estejam no exterior. São elas:
1. Adiar viagens para países para os quais foram emitidos avisos de viagem, e particularmente países árabes e do Oriente Médio, Norte do Cáucaso, países que fazem fronteira com o Irã e países muçulmanos na Ásia.
2. Verificar se houve protestos anti-Israel e violência no destino, mesmo em países para os quais não foram emitidos avisos de viagem.
3. Ficar longe de manifestações e protestos.
4. Permanecer alerta enquanto estiver no exterior e estar ciente das coisas que acontecem ao seu redor.
5. Evitar exibir abertamente suas identidades israelense e judaica e quaisquer símbolos relevantes e ficar longe de reuniões israelenses e judaicas.
6. Conhecer antecipadamente os números de telefone dos serviços de emergência do país de destino e da missão israelense, se houver.
O Antagonista