Pacientes do Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, área central do Recife, precisaram ser removidos com urgência após um incêndio entre a noite da sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). Um funcionário terceirizado sofreu queimaduras, segundo a unidade hospitalar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um grande vazamento de gás, mas o hospital nega.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que a unidade de saúde foi esvaziada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 23h35 para controlar o incêndio e o posterior vazamento de gás, que começou na sala onde fica a máquina de ressonância magnética.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu em grande proporção, atingindo o hospital e ruas próximas à unidade de saúde. O volume de gás espalhado, inclusive, atrapalhou a visibilidade do ambiente.
Todos os pacientes do prédio atingido foram removidos para outras unidades de saúde próximas, durante a madruga deste sábado (23). Dez viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram na operação para controlar o incêndio, o vazamento de gás e o transporte dos pacientes.
Procurado pela TV Globo, o Hospital Memorial São José informou que um funcionário terceirizado sofreu queimaduras leves nos braços e foi prontamente atendido. Afirmou, também, que a névoa que se vê nas imagens é fumaça do incêndio, e não gás vazado, como disse o Corpo de Bombeiros.
O hospital disse, ainda, que está monitorando todos os pacientes transferidos e que está “trabalhando na recuperação das condições operacionais do hospital”.
Fonte: g1.