• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Policial

Grave colisão entre ônibus e caminhão deixa motorista do coletivo morto e vários feridos

Por Terra Brasil Notícias
21/dez/2023
Em Policial, Trânsito
Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (21)

Mais um motorista de ônibus perdeu a vida em colisão com um caminhão. Desta vez, foi na BR-116, na região de Muriaé (MG). O condutor fazia a rota São Paulo (SP) – Vitória da Conquista (BA). Ele foi identificado como Carlos Henrique Martins Barbosa, de 42 anos.

Segundo informações iniciais, o veículo, que pertence à Sereno Tur, estaria a serviço de outra empresa. O fato ainda não foi confirmado. A colisão ocorreu por volta das 4h desta quinta-feira (21). Ainda não é possível saber o que causou o sinistro (acidente).

Imagens registradas no local mostram a gravidade da colisão que fechou a estrada.

Leia Também

Ex-zagueiro do Santos é preso em operação por tráfico de drogas

Novas leis de trânsito em 2025: mudanças, CNH e multas

Mudanças nas leis de trânsito trazem mudanças importantes!

Havia dois motoristas no ônibus, e pelo menos 11 passageiros ficaram feridos, além do carona do caminhão. Segundo apurou com exclusividade o Estradas.com.br, o ônibus tem uma autuação aplicada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 20 de outubro deste ano, em Itatiaia (RJ), na Via Dutra (BR-116), por: “Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança”.

Apesar desse registro pela PRF na ocasião, no sistema da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus de placa QPO5500 está regularizado. O veículo é um Mercedes-Benz, ano 2018, modelo Marcopolo Paradiso DD (dois andares).

Há outras multas aplicadas pelo Dnit e pela Prefeitura do Rio de Janeiro para o mesmo veículo. Já o caminhão, identificado na testa como da Trans Gomes, não apresenta registro de autuações ou multas. Ambos estão com o cronotacógrafo em dia. Nas próximas horas, o Estradas.com.br vai apurar mais informações sobre o caso.

“Neste período do ano, muitas empresas de ônibus operam com excesso de demanda e, em alguns casos, colocam os motoristas para trabalhar mais horas do que a lei e o corpo permitem. Sem contar que usam veículos que não estão necessariamente nas mesmas condições de segurança. No caso em questão, a própria PRF identificou irregularidades nas condições de segurança do veículo há 60 dias. Resta saber o que provocou a colisão, mas é possível que mais uma vez a fadiga seja uma causa que contribuiu para mais uma morte de motorista de ônibus“, alerta Rodolfo Rizzotto, coordenador do SOS Estradas.

Estradas.com.br

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Nave espacial chinesa misteriosa é perseguida por objetos não identificados

PRÓXIMO

Passageiros entram em pânico com ondas fortes na travessia Salvador-Mar Grande; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se