Eduardo Bolsonaro descarta apoio a candidatura do MBL em Guarulhos: “vamos escutar o Lisboa que é nossos olhos na região” pic.twitter.com/NKhPg6OXiN
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) December 5, 2023
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, disse nesta terça-feira (05) que a influência do vloguer Lisboa na escolha do candidato bolsonarista a prefeito de Guarulhos é “considerável”.
Em entrevista ao canal “EspalhaFatos”, Eduardo afirmou que acredita ser difícil apoiar o vereador do PL, Lucas Sanches, para a disputa municipal, devido a seu passado junto ao Movimento Brasil Livre (MBL).
“O Lisboa tem uma grande influência sobre os conservadores de Guarulhos. Ele é um dos principais líderes do Movimento Guarulhos Conservador (MGC), que tem sido muito importante para a organização do movimento na cidade”, disse Eduardo.
O MGC foi idealizado pelos jovens influenciadores Lucas Rosário, Fernando Lisboa, Glayson Araújo e o advogado Marcos Lisboa, com a missão de representar e preparar os conservadores para retomar espaços na guerra cultural atual.
Os irmãos Lisboa são os principais líderes do movimento na cidade. Fernando Lisboa, em especial, é um crítico ferrenho do MBL.
“Não apoiamos de forma nenhuma o Lucas Sanches como pré-candidato a prefeito de Guarulhos”, afirmou Fernando. “Ele é um ex-MBL, um movimento que tem se mostrado cada vez mais inconsequente e incoerente com os valores conservadores.”
Eduardo Bolsonaro disse que ainda não há uma definição sobre o candidato que será apoiado pelo bolsonarismo em Guarulhos. No entanto, ele afirmou que a tendência é que seja alguém indicado pelo Lisboa.
“O Lisboa é uma pessoa de confiança do presidente Bolsonaro. Ele é um conservador de verdade, que luta pelos mesmos valores que nós”, disse Eduardo.
A eleição para prefeito de Guarulhos será realizada em 2 de outubro de 2024.