O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou na manhã deste domingo (24) o corpo de uma pessoa que teria sido arrastada pela chuva do dia anterior no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
Segundo os bombeiros, o corpo é de um homem de aproximadamente 40 anos, que estava desaparecido desde as 18h deste sábado (23), após o temporal que atingiu a Travessa dos Ministério e vários bairros da cidade.
A chuva transbordou córregos e causou alagamentos. A Zona Leste foi uma das regiões mais atingidas.
De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado no Rio Tietê, embaixo da Ponte do Tatuapé. Pelas redes sociais, a corporação lamentou o falecimento da vítima.
“Atualizando a ocorrência de afogamento da Trav. dos Mistérios, 4 – Itaquera: Agora pela manhã o corpo foi localizado pelos homens do Corpo de Bombeiros embaixo da Ponte do Tatuapé ficando aos cuidados do Policiamento. Aos familiares força nesse momento tão difícil”, escreveu.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) diz que “um corpo, ainda não identificado, foi encontrado por volta das 6h da manhã deste domingo (24), no bairro de Vila Maria, na zona norte da capital paulista. Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, ao chegar no endereço, localizaram o corpo da vítima debaixo do viaduto da Ponte do Tatuapé. Foram solicitados exames periciais ao IML e o caso, registrado como morte suspeita no 73º DP (Jaçanã).”
A pasta, no entanto, não esclarece se a vítima foi arrastada pela enxurrada.
Créditos: G1.