Câmeras de segurança flagraram o momento em que o pré-candidato a prefeito do Guarujá Thiago Rodrigues, 34, é morto com nove tiros na rua Caraguatatuba, no bairro Paecara, no distrito de Vicente de Carvalho.
Atirador chegou atirando contra a vítima. As imagens registraram o criminoso se aproximando do pré-candidato, que aparenta estar no celular, e disparando diversas vezes contra o homem. Uma pessoa está no mesmo lado da calçada e corre após perceber a ação criminosa.
CENAS FORTES: vídeo mostra momento em que pré-candidato é morto a tiros no Guarujá pic.twitter.com/eeWjMpZ0xN
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) December 29, 2023
Pré-candidato correu após ser alvejado. Mesmo assim, o atirador foi atrás da vítima, que cai logo depois ao lado de um automóvel. O criminoso ainda se aproxima do corpo e aparenta fazer novos disparos. Algumas pessoas que estão na rua correm desesperadas após notarem o assassinato.
Criminoso fugiu em bicicleta. Após os disparos, o homem volta ao local onde deixou a bicicleta usada para chegar até a vítima e foge. Ele aparenta estar de boné preto e uma máscara de proteção. Não é possível saber se o atirador teve apoio de outra pessoa para cometer o crime.
Assassinado com 9 tiros
Rodrigues foi alvejado com nove tiros na rua Caraguatatuba, no distrito de Vicente de Carvalho. Ele participava de uma confraternização com amigos quando foi chamado na rua.
Ele saiu da casa de eventos acompanhado de um amigo, segundo a polícia. Assim que estava na rua, um homem em uma bicicleta efetuou os primeiros disparos.
A Rede Sustentabilidade diz não descartar “intenções de interesse político” no caso. “Thiago tinha uma trajetória de denúncias jornalísticas contra práticas de corrupção em seu município”, afirma o partido em nota.
O pré-candidato foi atingido no tórax, costas, perna e braço direito. A polícia encontrou 13 estojos de munição calibre 9 mm e dois projéteis.
O homicídio foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. O caso, no entanto, será investigado pelo 2º Departamento de Polícia do Guarujá.
UOL