Foto: Divulgação
Segundo Claudinei Pessoa Nei, dono da empresa que adquiriu a embarcação, investimento foi feito após o modelo ficar disponível para test drive em Itajaí. Cena foi registrada por frequentador da praia de Caixa d’Aço.
‘Carro esportivo de luxo’ anda sobre a água em praia de SC
Um vídeo em que uma embarcação com “cara de carro esportivo de luxo” aparece se deslocando sobre a água no Caixa d’Aço, uma enseada conhecida como ponto de encontro de lanchas em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, repercutiu na web no final de semana (assista acima).
Pelo menos 308 mil pessoas visualizaram uma das publicações que circulam nas redes sociais até a tarde desta segunda-feira (18). A cena foi registrada por um frequentador da praia no domingo (17).
O barco pode atingir até 100 km/h sobre a água, custa a partir de R$ 380 mil, e é homologada e certificada pela Marinha, conforme a Seacar Company, responsável pela fabricação.
Para conduzir, o piloto precisar ter carteira de arrais amador.
Assim como qualquer embarcação, a lancha com formato de carro deve portar coletes salva-vidas suficientes para todas as pessoas a bordo.
Segundo Claudinei Pessoa Nei, proprietário da empresa que adquiriu a embarcação, o investimento foi feito após o modelo ficar disponível para test drive em um evento em Itajaí, na mesma região, em maio. O barco foi plotado com o nome da empresa do ramo de construção no litoral catarinense.
A embarcação, segundo o empresário, é usada para mostrar o litoral catarinense a clientes e fidelizar os consumidores. O vídeo, gravado por frequentadores da praia, foi feito durante confraternização da equipe de vendas.
“Sempre pensamos em trazer atributos para o pós-venda, para que os clientes desfrutarem de experiências únicas em nosso litoral. Pode ser um voo panorâmico de helicóptero para conhecer a região onde fizeram seu investimento ou desfrutar das belíssimas praias com um passeio de lancha ou de Seacar”, explicou.
De acordo com a americana Seacar Vehigh, que desenvolveu o barco, “a sensação é de pilotar um carro robusto, confortável e veloz”.
A velocidade é medida em milhas. A lancha anda a cerca de 60 milhas/h. Convertida a velocidade para quilômetros, chega a quase 100, o que é comum para barcos a motor, segundo a Marina de Itajaí.
A produção usou a tecnologia de grafeno, material “100 vezes mais forte que o aço”, conforme a companhia.
“É um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para quem curte experiências sobre as águas e adrenalina. Acreditamos que o mercado está carente de diferenciais em termos de embarcações”, informou o diretor da empresa, Alan Goes.