Um cachorro que levou 96 tiros de balas de chumbo foi resgatado em estado crítico de saúde por um abrigo em Portugal. O cão, chamado Garrincha, foi salvo pela Associação Cantinho, nos Açores, e estava com dificuldade de andar, um grave problema nas patas traseiras, muita dor, além do corpo esquelético e problemas renais. “Ninguém pode imaginar o que ele sofreu na rua”, publicou a instituição em uma rede social.
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @CANTINHOANIMAISACORES.
A associação, então, arrecadou fundos para exames, tratamentos e uma cirurgia que o cão precisou passar. No início de novembro, ele foi operado com sucesso. “Este menino é um lutador! O Garrincha é um caso muito complicado e nunca visto antes, foi tudo muito ponderado e o veterinário tem feito tudo por ele. Agora vamos lutar pela recuperação”, informaram.
Nesta quinta-feira (21), veio a boa notícia. Depois de um longo tratamento e muitos cuidados, Garrincha voltou a andar. “Ele ainda está internado, já foi castrado e agora terá de iniciar um tratamento ao seu problema de pele. O Garrincha vai continuar aos cuidados da associação, mas vai para uma família de acolhimento temporário. O Garrincha é um guerreiro”, contou a equipe da instituição.
Fonte: R7.