O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participaram, nesta quarta-feira, 6, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares na Câmara dos Deputados.
O convite foi feito pelo presidente da frente, deputado federal Luciano Zucco(Republicanos-RS). Bolsonaro e Tarcísio entraram pela chapelaria do Congresso Nacional e levaram uma pequena multidão de apoiadores, que percorreu uma parte da Câmara.
O ex-presidente, em específico, foi recebido por um grupo de alunos de escolas militares. No auditório onde ocorreu a cerimônia da frente, outros alunos também aguardavam Bolsonaro.
“O objetivo dessa frente e vocês serem o futuro, alguém que produza e não dependa do Estado”, disse Bolsonaro à plateia. “Não se combate à pobreza e à desigualdade atacando quem tem mais recursos. É dando meios para que vocês tenham recursos.”
Em seu discurso, Zucco criticou a atuação do governo federal, em especial o ministro da Educação, Camilo Santana. Em julho deste ano, o governo petista publicou uma portaria que revogava o programa de escolas cívico-militar.
Durante seu momento de fala, Tarcísio exaltou o modelo de escolas militares e disse que a instituição fornece ferramentas para os alunos “vencerem no mercado de trabalho”.
O evento contou com a presença de ex-ministros do governo Bolsonaro de parlamentares da oposição, como os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF); e dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC) Maurício do Vôlei (PL-MG) e etc.