Na dramaturgia desde 1956, Nathalia Timberg fez diversos papéis na teledramaturgia da Globo. A atriz defende que a emissora está passando por uma crise de identidade e detonou os executivos da rede, afirmando que a aposta em remakes pode dar errado.
“Em um momento em que se pretende apostar no que não representa riscos para o desenvolvimento da programação, apelam para a segurança de um remake. Mas podem se enganar. Toda vez que se procura retomar uma obra devido ao seu sucesso, há o risco de que não haja o mesmo impacto junto ao público. Todas as épocas conheceram crises de identidade. Essa não há de ser privilegiada”, afirmou a artista para a Folha de S.Paulo.

Novelas da Globo estão sofrendo com baixa audiência
A onda de remakes na emissora carioca se intensificou depois da pandemia, quando o canal decidiu fazer uma nova versão de Pantanal, produzida originalmente pela TV Manchete no início da década de 1990.
O segundo remake escolhido pela Globo foi Elas por Elas, atualmente em cartaz na faixa das 19h e que tem sofrido diariamente com audiências baixas, fazendo com que a rede se aproximasse dos índices do Cidade Alerta, da Record. No próximo ano, uma nova versão de Renascer (1993) irá estrear no lugar de Terra e Paixão como principal novela da rede.