A atriz e influenciadora digital Fernanda Schneider, popularmente conhecida como Fefe, declarou em entrevista ao jornal O Globo que “fenômenos sobrenaturais” teriam ocorrido durante a gravação do filme Mamonas Assassinas. Ela integra o elenco da produção.
Durante as filmagens, Fefe alega ter sentido a presença dos integrantes da banda. A atriz disse que, quando a luz acabou completamente, apenas uma piscava em cima da “Brasília amarela”. Em outro momento, ela diz que apareceu uma luz verde no palco.
Nas redes sociais, a influenciadora fala sobre diversas situações e casos “bizarros”, além de fenômenos paranormais. Além disso, Fefe é considerada a primeira brasileira a ter uma página sobre o tema no país.
Sobre o papel da atriz no filme Mamonas Assassinas
Fefe vai fazer o papel de Adriana, personagem fictícia que será a namorada de Dinho, que era o vocalista da banda, que teve fim trágico, em 1996. O avião que levava os cinco integrantes do grupo musical se chocou contra a Serra da Cantareira, na zona norte da capital paulista. Todos a bordo morreram, incluindo o piloto e o copiloto.
“A Adriana é uma personagem fictícia, que reúne características de duas namoradas do Dinho”, disse a influenciadora digital. “Ela tem um papel importante na carreira da banda, mas o que queria mesmo era que o Dinho fizesse uma carreira solo.”
A cinebiografia celebra o legado da banda, que fez sucesso no início dos anos 1990. O filme vai chegar aos cinemas do Brasil em 28 de dezembro. A produção se propõe a resgatar a história e o impacto cultural dos Mamonas Assassinas.
A narrativa do filme retrata a jornada dos membros da banda: o vocalista, Dinho; o baterista, Sérgio; o baixista, Samuel; o tecladista, Julio, e o guitarrista, Bento. A produção aborda desde quando o quinteto se reuniu, em Guarulhos (SP), inicialmente como a banda de rock Utopia, até o sucesso inesperado como Mamonas Assassinas.
Dirigido por Edson Spinello e produzido pela Total Entertainment, Mamonas Assassinas — o Filme se inspira em cinebiografias, como Bohemian Rhapsody e Rocketman. Os dois filmes retratam as carreiras dos cantores e compositores Freddie Mercury e Elton John, respectivamente.
Revista Oeste