Natalia Grace, uma órfã ucraniana com nanismo acusada de enganar os pais adotivos fingindo ser uma criança de 6 anos quando, na verdade, tinha 20, promete contar a sua versão da história em uma nova séria documental. O seriado “O Curioso Caso de Natalia Grace: Natalia Fala”, do Investigation Discovery, terá seis episódios e lançamento em janeiro de 2024.
“Em cada mentira há uma verdade oculta, mas você precisa cavar o suficiente para poder vê-la”, diz ela em um trailer para a série. “Eles não vão escapar impunes disso. Este é o meu lado da história. Eu pareço um monstro para você?”.
Na série documental, Natalia fala sobre o que aconteceu depois que ela foi adotada pelo casal de americanos Michael e Kristine Barnett em 2010. Os Barnetts a acusam de ter abusado deles emocional e fisicamente enquanto fingia ser uma menina de 6 anos.
Entre alguns incidentes que o casal descreveu como “perturbadores”, Natalia foi acusada de entrar no quarto do casal com uma faca na mão e observar os dois dormirem, o que ela nega. “Eu nunca estive no quarto deles com uma faca”, diz Natalia. “É muito frustrante ouvir tudo o que Kristine e Michael dizem porque não sei quem sou e quero saber quem sou e o que aconteceu comigo. Mas fico ouvindo todas essas coisas que nunca aconteceram de Kristine e Michael.”
Michael e Kristine Barnett com Natalie em 2010 — Foto: Arquivo pessoal
Grace tem uma forma rara de nanismo chamada displasia espondiloepifisária congênita, o que torna difícil determinar sua idade. Neste ano, sua história foi apresentada no documentário “O Curioso Caso de Natalia Grace” através da perspectiva de Michael e Kristine já que, em um primeiro momento, Natalia não quis gravar entrevistas. Nas entrevistas para o novo documentário, a jovem falará pela primeira vez, em detalhes, sobre o que aconteceu.
Crescer/Globo