A Polícia Federal indiciou Fábio Spínola Mota, amigo de Renato Cariani, por crimes ligados ao tráfico de drogas. O alvo seria elo dos contatos entre traficantes e a empresa Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda., que pertence ao influenciador.
Mota foi indiciado por três crimes: tráfico equiparado, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Junto com Cariani, eles foram alvos da Operação Hinsberg, da PF, deflagrada no dia 12.
A PF apura esquema de desvio e venda de produtores químicos pela Anidrol, que tem sede em Diadema, na Grande São Paulo, para traficantes para produção de crack e cocaína.
Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais da internet, o influenciador fitness é um dos donos da Anidrol e já foi indiciado pela polícia. Ele negou os crimes.
Mota também prestou depoimento para a PF no dia 22, quando foi indiciado. Ele negou qualquer elo com crimes. Nas buscas da Hinsberg, foram apreendidos R$ 106 mil e US$ 6 mil, em dinheiro vivo.
O amigo do influenciador teria participação ativa nos contatos com traficantes que comprariam os produtos. O inquérito aponta um e-mail falso criado por ele, em nome de um suposto funcionário de uma empresa de medicamentos para justificar as vendas e saques de valores.
Fonte: SBT News.