Dezenas de terroristas do Hamas têm-se rendido às Forças de Defesa de Israel (IDF) na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza: nas redes sociais têm surgido diversos vídeos e fotos publicadas.
“Combatentes do Hamas rendendo-se aqui em números aparentemente grandes”, escreveu o analista de defesa Jonathan Schanzer, na rede social ‘X’. “Este é um bom sinal, se a tendência continuar. Questioná-los também levará a mais informações que também poderão ajudar a pôr um fim mais rápido a esta fase da guerra.”
Hamas fighters surrendering here in seemingly large numbers. This is a good sign, if the trend continues.
Questioning them will also lead to more intelligence that could also help bring a speedier end to this phase of the war. https://t.co/WladNjc8Ug
— Jonathan Schanzer (@JSchanzer) December 7, 2023
Diversos jornalistas publicaram vídeos que mostram as IDF a prender dezenas de homens que se renderam e estavam a ser verificados para determinar se eram agentes do Hamas ou da Jihad Islâmica, ambos grupos terroristas que operam fora de Gaza.
כוחות צה”ל עצרו במהלך התמרון ברצועת עזה עשרות גברים שנכנעו והרימו ידיים. כעת בודקים אם יש בניהם מחבלים או פעילי חמאס או גי’אהד איסלמי pic.twitter.com/28zVu0LMqD
— איתי בלומנטל 🇮🇱 Itay Blumental (@ItayBlumental) December 7, 2023
A Faixa de Gaza tem assistido, nos últimos dias, alguns dos combates mais pesados desde o início do conflito entre Israel e a Palestina – as tropas israelitas invadiram vários redutos do Hamas tanto no norte como no sul de Gaza. As IDF “lançaram um ataque combinado na área da cidade de Khan Younis, contra os ‘centros de gravidade’ da organização terrorista Hamas”, sustentou a IDF, em comunicado.
“Toda a liderança da organização terrorista Hamas – política e militar – cresceu na área da cidade de Khan Younis, incluindo Yahya Sinwar, Muhammad Sinwar e Mohammed Deif. Agora a cidade está cercada pela 98ª Divisão”, garantiu a IDF.
As FDI anunciaram ainda esta quinta-feira a morte de mais três soldados, elevando o número atual para 87.
Executive Digest