• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Entretenimento

A triste partida de âncora que brilhou no JN ao morrer dormindo e o Brasil em luto; relembre

Por Terra Brasil Notícias
28/dez/2023
Em Entretenimento, Famosos
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução/TV Globo)

Hoje apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner, o “Jornal Nacional” já contou com uma infinidade de profissionais em sua bancada no passado. O “JN” da Globo surgiu em 1969 e desde então presenteou o público com grandes profissionais.

Um desses nomes infelizmente já partiu e deixou milhões de brasileiros em luto. A morte aconteceu após um longo tratamento de câncer.

Leia Também

Influenciadora digital Bianca Dias morre aos 27 anos

Morre aos 53 anos Eric Dane, ator marcante de Grey’s Anatomy

Warner se movimenta no mercado e pode voltar a negociar com a Paramount após fechar com a Netflix

Berto Filho, que foi o primeiro apresentador do “RJTV”, chegou a atuar no “Fantástico” e também no “Jornal Nacional”. Em 2016, o profissional morreu, aos 75 anos, após uma luta de dois anos contra um câncer na garganta e no cérebro.

O jornalista morreu um dia antes de completar 76 anos. Os filhos dele até organizavam uma festa de aniversário para comemorar a data quando a fatalidade aconteceu.

Berto Filho (Reprodução: Globo)
Berto Filho foi âncora do “Jornal Nacional” no passado (Foto: Reprodução/TV Globo)

TRISTEZA

Berto Filho estava em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca) de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. Em 2015, ele perdeu a esposa, e desde então passou a morar no Retiro dos Artistas, na zona oeste da cidade.

“Um paizão. Meu melhor amigo”, disse Henry Lelot, filho do jornalista, em entrevista à Globo. O rapaz afirmou que o pai morreu enquanto dormia no hospital. Ele chegou a chorar durante a entrevista.

Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto comemoravam uma recente melhora. Ainda no início de 2015, o câncer havia sumido. No mesmo dia que teve alta, porém, a  mulher de Berto foi internada, também com câncer.

QUEM FOI O PRIMEIRO APRESENTADOR DO “JORNAL NACIONAL”?

O primeiro apresentador do “JN”, em 1969, foi Cid Moreira. Ele deixou a bancada em 1996, dando lugar a William Bonner.

Berto Filho (Foto: Reprodução/ Internet)
Berto Filho também comandou o “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

TV Foco

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Neymar “seca” Virginia Fonseca enquanto a esposa de Zé Felipe rebola até o chão no pagode; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

TENSÃO: Venezuela mobiliza tropas na fronteira com Guiana após Reino Unido anunciar envio de navio militar

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se