Estão circulando nas redes sociais vídeos de um helicóptero voando muito próximo ao rio Paraná, na Argentina, e se chocando contra a água. O acidente foi registrado por volta das 18h30 do último domingo (26/11), na região de Rosário. O piloto da aeronave teria perdido o controle, bateu no rio e acabou morrendo.
Piloto faz voo arriscado sobre rio e morre após helicóptero cair na água pic.twitter.com/p4xI5zqK92
— Terra Brasil Notícias (@TerraBrasilnot) November 28, 2023
Segundo o site latino Infobae, havia muitas pessoas aproveitavam o rio para fugir do calor que fazia no domingo. Um desses banhistas decidiu registrar o helicóptero fazendo as manobras arriscadas e acabou flagrando a aeronave caindo na água, perto da ponte que leva a cidade de Victoria.
O helicóptero vermelho, modelo Robinson 55, tem capacidade para quatro pessoas e, além do piloto, carregava três passageiros.
De acordo com o Infobae, o piloto, identificado como Gustavo Degliantoni, de 71 anos, era um conhecido empresário local e não resistiu ao acidente. Além dele, viajavam na aeronave Rubén Calderone, de 76, Rubén Ojeda, de 63, e Osvaldo Iommi, de 70, como informou a Delegacia de Rallamo, responsável pela investigação. Os três passageiros sofreram apenas ferimentos leves e foram resgatados por barcos que estavam na área.
TrendsBR