O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou por unanimidade a pré-candidatura da deputada federal Maria do Rosário para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2024. O Diretório Municipal do PT anunciou a decisão nesta quinta-feira, 23.
A escolha da parlamentar se deu depois que a deputada estadual Sofia Cavedon, que também se colocou como nome para o cargo, anunciou a retirada da candidatura durante reunião da legenda.
Por meio das redes sociais, a deputada comemorou a decisão e a confiança do partido. Ela acredita ser capaz de conduzir “as negociações para construir a unidade da esquerda e o campo progressista em nossa cidade”.
“Recebo com muito orgulho e dedicação esta tarefa, de reconstruir um futuro de esperança e dignidade para nossa cidade”, disse Maria do Rosário. “Vamos até a vitória!”
Na chapa encabeçada por Maria do Rosário, o candidato a vice-prefeito pode ser algum nome do Psol, para uma composição ainda no primeiro turno. A candidatura também deve ser apoiada pelo PCdoB e pelo PV, que integram a federação com o PT.
Maria do Rosário vai enfrentar o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), que apoiou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro no ano passado.