A Coordenação Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal, ligado ao Ministério da Justiça, emitiu alerta à comunidade de Policiais Penais Federais de Brasília (DF) e Campo Grande (MS). A inteligência concluiu, através de levantamento recente, que a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) tem a intenção de ‘perpetrar ações criminosas’ contra a vida e a integridade física de servidores e autoridades da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
De acordo com o documento que foi acessado pelo Diário do Poder, há um grupo do PCC atuando em levantamentos para a execução de agentes. A Inteligência afirma que já avisou os alvos identificados e adotou ‘providencias cabíveis’ para reforçar a segurança das equipes.
As recomendações preparadas pelo corpo técnico do Ministério da Justiça versam sobre a cautela com exposição nas redes sociais, a não adoção de rotina de fácil mapeamento, e o cuidado com o uso de objetos e símbolos que possam facilitar a identificação dos agentes fora do ambiente de trabalho.
Diário do Poder