Ver essa foto no Instagram
Neste sábado (4), a Polícia Militar (PM) prendeu, em Santos (SP), um casal suspeito de aplicar golpes em restaurantes, postos de gasolina. A dupla também teria aplicado golpe em uma pousada na Baixada Santista, segundo o UOL.
Os suspeitos foram identificados como José Guilherme Cucatti Volpe, de 39 anos, e Mariana Berey Sanchez Silva, de 36. Os dois teriam admitido os crimes, e as vítimas foram chamadas para reconhecimento, de acordo com o G1.
A dupla é de Campinas (SP) e estava hospedada em uma pousada em Santos desde 17 de outubro, conforme o UOL. Os dois usavam um Fiat Argo vermelho para passar pelos municípios de Santos, São Vicente e Praia Grande, no litoral paulista.
Denúncias de comerciantes apontaram que eles iam a restaurantes e postos de gasolina e davam calote, saindo sem pagar.
– Eles entravam, comiam, bebiam e não pagavam – disse ao UOL, Laerte de Jesus, sócio do restaurante O Rei do Frango, em São Vicente.
O delegado Francisco Venceslau disse ao G1 que a PM levou o casal para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Os suspeitos foram encontrados depois que agentes pesquisaram o veículo deles nos radares inteligentes.
A polícia descobriu ainda que havia uma mandado de prisão contra José, desde 2014, por furto em Campinas. Ele e Mariana deverão responder pelos crimes de estelionato (artigo 171), pelas ações contra os postos de gasolina, e outras fraudes, sob o artigo 176. A mulher responderá em liberdade, mas o homem continuará detido à disposição da Justiça porque já havia um mandado contra ele.
Créditos: Pleno News.