Um empresário brasileiro de 44 anos desapareceu após desembarcar no Aeroporto de Zurique, na Suíça, em uma viagem de negócios.
Márcio Rodrigues da Silva, que é de Itupeva (SP), chegou a Zurique em 8 de novembro para assinar um contrato.
Ele encontraria um tradutor no aeroporto e viajaria para a Espanha para dar um treinamento após resolver burocracias na Suíça, segundo a família dele.
Ainda no dia 8, o empresário enviou um áudio com tom preocupado para a esposa afirmando que tinha pousado na Suíça e não mandou mais notícias.
Antes de desaparecer, Márcio afirmou que teve as digitais recolhidas, assim como o passaporte. O telefone dele ficou sem sinal pouco tempo depois, informou a esposa em publicação nas redes.
Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner.Áudio enviado por Márcio para a esposa
Duas malas com materiais de trabalho que ele usaria no treinamento foram extraviadas, afirmou a família.
Um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida foi registrado na Polícia Civil e o Itamaraty foi acionado, informou a família de Márcio.
Ao UOL, a esposa de Márcio, Ana Lúcia Silva, afirmou que não recebeu contato de qualquer autoridade desde que registrou o desaparecimento do marido.
Ela viajou até a cidade de São Paulo com um advogado e foi à Interpol em busca de notícias sobre a investigação.
O UOL buscou o Itamaraty para saber se eles acompanham o caso e aguarda retorno sobre o assunto.
UOL