Segundo a polícia, ele estava ‘bastante embriagado’; arma usada pelo noivo foi comprada legalmente no ano passado
Segundo relatos, ele saiu da festa e voltou armado, atirando na esposa, na mãe dela, de 62 anos, e na irmã, de 38 anos. Além disso, dois convidados também foram atingidos e levados ao hospital. Um deles não resistiu aos ferimentos. Chaturong cometeu o suicídio.
A polícia disse ainda à BBC que Chaturong “estava bastante embriagado”, mas ainda não se sabe o que motivou. A arma e a munição usadas pelo noivo foram compradas legalmente no ano passado, afirmou autoridades policiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/f/O/0JwuFVSuiKASyUIgwB8w/festa2.png)
Segundo a mídia tailandesa, os convidados da festa disseram à polícia, que o casal teve uma discussão durante a festa. No entanto, a polícia afirma que são “especulações”, acrescentando que esperava encerrar o caso em breve.
Chaturong e Kanchana viveram juntos durante três anos antes de se casarem. Chaturong conquistou a medalha de prata na natação nos Jogos Asean Para, na Indonésia, no ano passado. Acredita-se também que ele esteja na lista de atletas que competirão nos Jogos Mundiais de Abilitysport, na Tailândia, no próximo mês.
Ele havia perdido a perna direita enquanto trabalhava na força paramilitar de infantaria leve, que patrulha as fronteiras da Tailândia. Embora os tiroteios em massa sejam raros, a posse de armas é comum na Tailândia.