Durante os ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro, o jovem israelense Ariel Livia, de 28 anos, conseguiu salvar a vida de oito pessoas, incluindo cinco crianças. Contudo, acabou morto pelos extremistas islâmicos.
Um vídeo publicado pelo Estado de Israel, no Twitter/X, mostra oito pessoas pulando de uma janela, no telhado de uma residência, na tentativa de fugir dos ataques. A residência era de Ariel, segundo Tel-Aviv. Ele ajudou toda sua família a fugir dos terroristas.
Ao fim do vídeo, é possível ver o jovem israelense tentando pular a janela, quando é atingido por disparos. Em seguida, Ariel cai no telhado e morre. Ele foi uma das mais de 1,4 mil pessoas assassinadas pelo grupo terrorista naquele dia.
Cerca de 3 mil terroristas do Hamas teriam participado do ataque
As Forças de Defesa de Israel (FDI) estimam que cerca de 3 mil terroristas do Hamas teriam participado do massacre em 7 de outubro, no Sul do país.
A estimativa inicial dos militares era que cerca de 2,5 mil terroristas teriam participado do ataque. A informação foi divulgada pelo jornal The Times of Israel.
Esses 3 mil assassinos participaram do ataque a uma rave. Naquele dia, os terroristas sequestraram pelo menos 245 reféns — mais de 200 ainda estão com os sequestradores.
O número divulgado não inclui cidadãos da Faixa de Gaza, que aproveitaram a abertura em uma cerca, que divide Gaza e Israel, para entrarem no país judeu.
Revista Oeste