O Exército israelense anunciou neste sábado, 11, a prorrogação de três horas de “pausa humanitária” para permitir o deslocamento de civis palestinos do norte para o sul da Faixa de Gaza.
Segundo comunicado, a estrada Salah al Din permanecerá aberta durante sete horas, em vez de quatro, como nos dias anteriores. Além disso, também será aberta uma nova rota costeira para evacuações.
Ainda de acordo com o Exército israelense, “centenas de milhares” de moradores de Gaza fugiram do norte em busca de refúgio.
No comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram ainda “uma pausa tática nas operações militares” de quatro horas em Jabaliya, no norte de Gaza.
As FDI divulgaram também outro plano para os moradores de Gaza que optarem por utilizar a nova rota de evacuação na costa.
“Pedimos, para sua segurança, que se junte às centenas de milhares de residentes que se mudaram para o sul nos últimos dias, incluindo algumas figuras importantes da comunicação social, pois queremos protegê-los”, diz o comunicado.
Créditos: O Antagonista.