As Forças de Defesa de Israel publicaram imagens de mais um túnel do Hamas (foto) descoberto por suas tropas no complexo do hospital Al-Shifa e de uma caminhonete do grupo terrorista com armas, semelhantes àquelas usadas nos ataques de 7 de outubro.
Também informaram que localizaram uma escola onde terroristas do Hamas estavam escondidos e que eles foram eliminados. Várias armas encontradas na escola foram confiscadas pelos militares, segundo as FDI.
“Em outras operações, as tropas localizaram equipamentos tecnológicos, munições e armas, incluindo fuzis Kalashnikov, artefatos explosivos, lançadores de granadas, coletes, RPGs e lançadores de mísseis antitanque”, diz uma das notas.
“Estamos próximos de desmantelar o sistema militar que estava presente no norte da Faixa de Gaza”, afirmou o chefe de gabinete das FDI, Herzi Halevi, reiterando que as forças “continuarão as suas operações” locais.
Diante da informação de que as Forças de Defesa de Israel ainda entregaram mais de 4 mil litros de água e 1.500 refeições para pacientes e funcionários do hospital Al-Shifa, o porta-voz do governo israelense, Eylon Levy, tratou as FDI como “a agência de ajuda internacional mais eficaz no terreno de Gaza neste momento”.
No total, 144 caminhões com ajuda humanitária foram enviados para a região na quinta-feira, 16. “Os únicos reféns que saíram foram os corpos recuperados de Yehudit Weiss e Noa Marciano, ambas mortas no cativeiro do Hamas”, comentou a estrategista, autora e colunista Aviva Komplas, que comandava a equipe da missão permanente de Israel na ONU, auxiliando o então embaixador Ron Prosor.
The IDF says the near the tunnel in Shifa, troops found a Hamas pickup truck with weapons in it, similar to those used by the terror group in the October 7 attacks. pic.twitter.com/sIUCmdDttr
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) November 16, 2023
O Antagonista