As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta terça-feira, 14, que estão coordenando a entrega de equipamentos médicos ao Hospital Shifa, o maior da Faixa de Gaza.
Segundo áudio de uma conversa entre um oficial da ligação com Gaza e o diretor do hospital, os militares deixarão 37 incubadoras e quatro respiradores para serem usados na pediatria da unidade de saúde.
Following the IDF’s offer of humanitarian assistance to the director general of the Shifa Hospital, the IDF initiated a humanitarian effort to coordinate transfer of incubators from a hospital in Israel to the Shifa Hospital in the Gaza Strip. pic.twitter.com/fitejzWFUZ
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 14, 2023
Em meio às queixas de escassez de suprimentos hospitalares, o Hospital Shifa esconde a principal base de operações do Hamas, em Gaza. O Exército de Israel diz ter provas concretas de que centenas de terroristas utilizam a unidade de saúde – com 1.500 leitos e cerca de 4.000 funcionários – como escudo humano.
“O Hamas faz guerra nos hospitais. Ao operar a partir destes hospitais, o Hamas não só põe em perigo a vida de civis israelenses; mas também explora civis inocentes de Gaza”, afirmou o porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari.
Ainda de acordo com as Forças de Defesa israelenses, os terroristas do Hamas operam dentro e sob vários hospitais em Gaza.
Ontem, o porta-voz militar Daniel Hagari realizou uma coletiva de imprensa para mostrar o que os soldados encontraram no porão do hospital oncológico pediátrico Rantisi, na Faixa de Gaza. No local, estavam coletes de explosivos, rifles AK-47, explosivos, lançadores de granada, computadores e dinheiro.
O Antagonista