Uma situação nada agradável aconteceu com o peso-meio-médio brasileiro Vinícius Cruz no evento ACA 136, realizado em São Petersburgo, na Rússia, na última sexta-feira. Lutando o Grand Prix da categoria (quando os lutadores são divididos em chaves e vão se enfrentando até que um saia campeão) contra o quirguiz Edil Esengulov, Cruz teve a orelha quase decepada por uma cotovelada de Esengulov no quarto round. Veja o vídeo:
IMAGENS FORTES: lutador brasileiro tem orelha “explodida” após golpe de russo durante luta pic.twitter.com/SKZ09UYAdO
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 27, 2023
O árbitro interrompeu a luta imediatamente após o golpe ser desferido, já que o local sangrava abundantemente. Os médicos foram chamados para avaliar o estado de Cruz, e imediatamente ordenaram a interrupção da luta.
Com a decisão médica, Vinícius Cruz foi eliminado da disputa do GP, e mostrou-se inconformado com o ocorrido – no vídeo, é possível ouvir um membro do seu córner dizendo “fala que quer lutar” para Cruz enquanto os médicos conversam dentro do cage. Aos 34 anos de idade e nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Vinícius Cruz tem um cartel profissional de 12 vitórias, seis derrotas e um empate.
Combate