Está circulando nas redes sociais o vídeo de um homem que, após sobreviver a um atentado em outubro de 2022, foi morto enquanto esperava atendimento em uma clínica de reabilitação ortopédica em Bucaramanga, capital do estado de Santander, na Colômbia.
IMAGENS FORTES: depois de sobreviver a atentado em 2022, homem é assassinado à queima-roupa em clínica pic.twitter.com/ZnJiNyqY9b
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 13, 2023
Segundo o site latino Infobae, o crime ocorreu na manhã do último domingo (12/11), na clínica que fica no bairro San Alonso, na rua 17. Enquanto José Luis Chaparro, de 33 anos, aguardava atendimento, em meio a outros pacientes, incluindo um homem que estava com uma criança de colo, os pistoleiros chegaram de moto ao local e sentaram, fingindo serem clientes.
“Cometeram o ataque de forma indiscriminada, atingindo várias vezes o homem. Devido à gravidade dos ferimentos, ele morreu no local. Quanto aos agressores, eles fugiram”, comenta o coronel Diego Pinzón, comandante operacional da Polícia Metropolitana de Bucaramanga, citado pelo site latino.
A câmera de segurança do local flagrou o crime. As imagens mostram o instante em que os assassinos se levantam com as armas nas mãos e se viram para a vítima, que está sentada mexendo no celular. Após darem vários tiros nela, roubam uma pasta e deixam a clínica.
Os outros pacientes tentaram fugir para dentro do estabelecimento durante o assassinato. José Chaparro foi atingido três vezes na cabeça e nos braços, o que causou sua morte no local, informa o Infobae.
A vítima tinha antecedentes criminais por lesões negligentes, fraude, roubo, falsificação de documento, tráfico e porte ilegal de armas. Curiosamente, ele se salvou “milagrosamente” de outro atentado em meados de outubro do ano passado, quando ficou ferido.
TrendsBR