Todos os voos do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foram interrompidos na manhã deste domingo (5), enquanto as autoridades tentam “aliviar” uma situação de refém no centro de um “drama familiar”, de acordo com um porta-voz oficial da polícia local.
Um homem de 35 anos passou pela segurança com seu carro no aeroporto no sábado (4) e o estacionou embaixo de um avião. À 0h deste domingo, no horário local, o motorista ainda estava no veículo com sua filha de 4 anos, acrescentou o porta-voz.
Uma “quantidade substancial de forças especiais” está no local tentando resolver a situação dos reféns, disse o porta-voz. A esposa do homem já havia avisado a polícia que sua filha estava desaparecida.
Depois de estacionar o carro na pista, foram ouvidos barulhos, que poderiam ter sido tiros, explicou o porta-voz. Os passageiros da aeronave conseguiram sair ilesos do avião por meio de uma passarela.
O site oficial do aeroporto anunciou na noite de sábado que suspendeu todos os voos devido a uma grande operação policial.
“Devido a uma medida da Polícia Federal, atualmente não são possíveis decolagens e pousos”, diz o site.