Horas após anunciar um programa para equipar ambientes de trabalhos públicos com PS5, a Secretaria de Segurança do Amazonas voltou atrás. O pregão que visaria “promover” melhorias para policiais, bombeiros e forças táticas está temporariamente suspenso.
Em nota, representantes informaram que um “novo projeto” será votado para garantir a compra de 18 PS5, 96 pufes e 18 poltronas de massagem. A consulta ao Ministério Público segue sem prazo para ocorrer, mas determinará um segundo pregão comprometido com “a aplicação dos recursos públicos”.
“O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais”, disse um porta-voz à Folha de São Paulo.
De acordo com a secretaria, o programa seria executado com recursos federais exclusivos para tal finalidade. A relação de itens teria como base o Programa de QVT (Qualidade de Vida no Trabalho), e incluiria assinaturas de 5 anos do PS Plus, bem como máquinas de café, Smart TVs e mesas de pingue-pongue.
Governo do Amazonas justifica gastos com PS5 e outros acessórios
A Secretaria de Segurança do Amazonas justificou a decisão como um meio de equipar as salas de descompressão destinadas às Forças de Segurança Pública. Conforme comunicado, a ideia é melhorar “a saúde” e a “qualidade dos ambientes de trabalho dos servidores do órgão.”