Expulso do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, depois de postar uma foto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado Yury Paredão (CE) se filiou ao MDB. A sigla faz parte da base governista e conta com três ministérios no governo petista.
“Chego ao MDB levando os meus ideais em defesa do Brasil com liberdade, respeito, tolerância e desenvolvimento econômico com inclusão social”, disse Yury Paredão.
O deputado cearense foi expulso do PL, em julho, depois de um encontro com o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto. Yury Paredão passou a ser alvo de críticas da bancada bolsonarista após posar ao lado de Lula durante uma agenda do petista no Ceará.
O estopim para a crise, no entanto, ocorreu em julho, após o portal Metrópoles divulgar uma fotografia do parlamentar “fazendo o L” em agenda no estado com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional).
“Chego ao MDB levando os meus ideais em defesa do Brasil com liberdade, respeito, tolerância e desenvolvimento econômico com inclusão social”, disse o deputado.
O Antagonista