• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 23 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Eleições

Equipe de Milei se mostra otimista após fim da votação

Por Terra Brasil
19/nov/2023
Em Eleições, Mundo, Política
Karim Chelbi/Télam.

Karim Chelbi/Télam.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O segundo turno da eleição presidencial na Argentina teve avotação encerrada às 18 horas (mesmo horário de Brasília). Os dois candidatos,o libertário Javier Milei e o peronista Sergio Massa, se reuniram com suasequipes para aguardar o resultado.

Segundo os jornais Clarín e La Nacion, a equipe de Milei semostra mais otimista: espera uma vitória folgada, enquanto os assessores deMassa projetam uma vitória apertada.

“Javier Milei está muito bem, muito calmo, muito confiante”,disse Guillermo Francos, líder da coalizão A Liberdade Avança.

Leia Também

Veja a previsão do caos que vai se instalar no Brasil se os EUA sancionarem Alexandre de Moraes

Essa cidade destaca por passado sombrio e vida tranquila atual

Melhor cidade para fazer tudo a pé é Milão, segundo estudo

A presidente da Câmara dos Deputados e apoiadora de Massa,Cecilia Moreau, foi cautelosa. “Vamos aguardar os resultados dos númerosoficiais e dos nossos fiscais com muita cautela e muita calma”, afirmou.

O líder sindicalista Héctor Daer também pediu moderação. “Pedimosa todos que esperem, temos que ter essa responsabilidade de esperar pelosresultados”, declarou.

O ativista Luis D’Elia foi menos cuidadoso e escreveu no Xque o peronista foi eleito. “Grande triunfo para os trabalhadores. Sergio Massaé o novo presidente da República Argentina”, afirmou.

O comparecimento até as 18 horas foi de 76% dos eleitoreshabilitados para votar, mas ainda havia pessoas nas seções eleitoraisaguardando em filas e o número consolidado será maior. No mesmo horário noprimeiro turno, realizado em 22 de outubro, o patamar foi de 74%. Depois, onúmero final ficou em 77,65% de comparecimento.

Essa participação foi a segunda menor no primeiro turno desdea redemocratização na Argentina (ocorrida em 1983), já que superou apenas os76,20% de 2007, quando Cristina Kirchner foi eleita presidente pela primeiravez.

Em apenas uma oportunidade antes deste ano houve necessidade de segundo turno na eleição presidencial na Argentina desde que a possibilidade de segunda votação foi implantada no processo para escolha do presidente, por meio da reforma constitucional de 1994. Em 2015, Mauricio Macri foi para o segundo turno e venceu o peronista Daniel Scioli.

Em 2003, os peronistas Carlos Menem e Néstor Kirchner sequalificaram para o segundo turno, que não ocorreu porque o primeiro desistiuda disputa. Nas outras eleições presidenciais desde 1994, o páreo foi decididono primeiro turno.

Milei e Sergio Massa disputaram neste domingo quem será o presidente argentino até 2027. Massa foi o mais votado no primeiro turno, com 36,78%, enquanto Milei teve 29,99%.

A expectativa é que os primeiros resultados sejam divulgados a partir das 21 horas e que o resultado consolidado seja conhecido por volta das 22 horas. A posse do vencedor será em 10 de dezembro.

Fonte: Gazeta do Povo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

GRAVE: ‘a internet do país vai parar’, diz vice-presidente da Claro

PRÓXIMO

URGENTE: Massa reconhece derrota para Milei

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se