Filho de um poderoso ex-agente de Hollywood, Samuel Haskell foi preso, na quarta-feira (8/11), sob acusação de homicídio da sua esposa, Mei Haskell, de 37 anos. O tronco de uma mulher fora encontrado pouco antes por um homem em situação de rua, dentro de uma mochila jogada em uma lixeira, a cerca de 8km da residência do casal, que tem três filhos. Os pais de Mei também estão desaparecidos. O crime tem chocado a opinião pública dos EUA.
Samuel, de 35 anos, foi preso cerca de quatro horas depois da parte do corpo — que se acredita ser de Mei — ter sido descoberto.
“Era uma mulher desmembrada embrulhada em um saco plástico”, revelou Efren Gutierrez, detetive do Departamento de Homicídios da Polícia de Los Angeles (Califórnia, EUA) ao canal KTLA. As autoridades ainda estão investigando para identificar o tronco. A investigação aguarda os resultados do DNA.
Além da mulher, os seus pais — a mãe Yanxiang Wang, de 64 anos, e o pai Gaoshan Li, 72 — já tinham sido dados como desaparecidos, na ultima sexta-feira (3/11), antes da descoberta do tronco na lixeira.
Na noite anterior a descoberta do tronco, na terça-feira, a polícia recebeu relatos de trabalhadores de uma construção civil próxima que disseram ter visto o que parecia um corpo em sacos pretos perto da casa de Haskell. Quando os agentes chegaram, os sacos já haviam desaparecido.
“Não havia nenhuma evidência que permitisse aos policiais entrar na casa”, explicou o detetive sobre a ligação inicial. Porém a descrição bate com o saco em que foi encontrado o tronco, o que levou a polícia a estabelecer uma segunda cena do crime na casa do casal, onde os investigadores encontraram “evidências de sangue”. Os investigadores não encontraram sinais óbvios, como tatuagens, por exemplo, mas “não acreditam que o tronco estivesse lá há mais de alguns dias”.
Uma vizinha e amiga de Mei, que não quis ser identificada, contou à emissora ABC 7 que sempre pensou que “havia algo estranho” com o marido da amiga antes do desaparecimento dela.
Ainda na quarta-feira, os policiais localizaram os três filhos do casal numa escola e “os entregou ao Departamento de Crianças e Serviços Familiares”.
Quem é o pai de Haskell?
O suposto assassino é filho do ex-vice-presidente executivo da Agência William Morris, Samuel Haskell III, de acordo com o jornal “LA Times”. Desde 1978, representou uma lista de clientes ilustres e se tornou vice-presidente executivo em 1997, e também foi listado como chefe mundial de televisão e agência, de acordo com informações do seu perfil no LinkedIn.
Produtor vencedor do Emmy, o pai de Haskell se aposentou da agência em 2005 e, atualmente, é presidente da Magnolia Hill Productions.
Esta é a segunda vez que o pai lida com problemas do filho na Justiça. Em 2008, de acordo com o “LA Times”, Haskell foi preso e acusado de agressão com arma de fogo e não contestou a agressão. Em 2010, ele foi colocado em liberdade condicional por três anos.
Créditos: EXTRA.