• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 6 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Cracolândia: governo Tarcísio fez mais de 5,8 mil encaminhamentos para internação

Por Terra Brasil
03/nov/2023
Em Brasil, Policial, Saúde
Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O governo Tarcísio fez mais de 5,8 mil encaminhamentos de usuários de drogas, que passaram por serviços de saúde nas proximidades da cracolândia, para internação nos últimos sete meses.

Os números do governo não consideram apenas as pessoas que vivem na cracolândia ou moradores de rua. Aproximadamente 65% dos encaminhamentos são de pessoas da região central da cidade de São Paulo, e 70% de pessoas que vivem nas ruas da cidade.

Foram 3.606 encaminhamentos para hospitais especializados e 2.236 para comunidades terapêuticas. Segundo o governo, um mesmo usuário pode ser encaminhado mais de uma vez para tratamento.

Leia Também

Cachos hidratados sem gastar muito o segredo que mudou meu cabelo!

Você sofre com gastrite? Essa fruta pode ser a solução natural

Jardineiros experientes evitam esse erro comum na hora de plantar!

Cerca de 40% dos usuários estão na cracolândia há 10 anos

cracolândia santa ifigênia
Ao menos 23 comércios fecharam na Santa Ifigênia e no Campos Elísios por causa da Cracolândia nos primeiros três meses do ano | Foto: Reprodução/Instagram/salveocentro

Além disso, 624 foram encaminhados para unidades de saúde como prontos-socorros, unidades básicas de saúde (UBS), atendimento médico especializado (AME) e hospital geral, de acordo com o portal Metrópoles.

Segundo o governo, houve ainda 13.973 de tratamento ambulatorial no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). As pessoas foram encaminhadas de um hub de serviços de saúde na Rua Prates, no Bom Retiro, onde os comerciantes relatam aumento de fluxo da cracolândia.

As forças de segurança chegaram a abordar mais de 1,1 mil usuários de drogas na região durante a noite. 

Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que 39% dos usuários frequentam ou vivem na cracolândia há pelo menos 10 anos. Em média, 985  pessoas consomem drogas por volta das 9h de um dia comum. A partir das 12h, o número de usuários cresce para 1.336.

O maior pico de dependentes químicos costuma ocorrer por volta das 17h30, quando cerca de 1.720 pessoas usam drogas na cracolândia. Além disso, 56,8% dos usuários disseram que vivem ou dormem por ali na maioria das vezes. 

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Anvisa faz alerta sobre comercialização de lote de Ozempic falsificado

PRÓXIMO

Saiba como ganhar massa muscular e perder gordura em até cinco meses

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se