• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 24 de abril de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Com 24 condenações, Sergio Cabral quer voltar a cena: “vou ser deputado federal”

Por Terra Brasil
18/nov/2023
Em Brasil, Política
Reprodução.

Reprodução.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ex-governador Sérgio Cabral falou abertamente, pela primeira vez, sobre a intenção de retornar à política. Em vídeo postado no Instagram pelo jornalista Eduardo Tchao, Cabral afirmou que planeja se lançar como candidato a deputado federal em 2026 — desde que, nas palavras do próprio, “a Justiça permita”.

 

— É um cargo que nunca exerci e que eu gostaria de ver a pluralidade brasileira, conhecer mais o Brasil profundamente. Com mais de 500 deputados federais, você vai entender mais o Brasil e defender o Rio de Janeiro — discorreu o ex-governador, poucos depois de frisar: — Isso caso eu possa e a Justiça me permita.

Leia Também

Uber anunciou fim definitivo de suas operações em país!

Valdemar Costa Neto faz visita a Bolsonaro internado na UTI

Da UTI, Bolsonaro quebra o silêncio e fala sobre denúncia da PGR

 

Cabral ficou pouco mais de seis anos na cadeia em decorrência de sentenças proferidas no âmbito da Operação Lava-Jato. Ele deixou a unidade prisional da Polícia Militar na noite de 19 de dezembro de 2022, após passar 2.223 dias atrás das grades.

 

Inicialmente, o ex-governador passou a cumprir prisão domiciliar em um apartamento da família em Copacabana, com vista privilegiada para a praia e dez vezes maior do que a cela de oito metros quadrados em que estava até então. Em fevereiro deste ano, porém, a prisão domiciliar também foi revogada, sendo mantido o uso de tornozeleira eletrônica.

 

Cabral foi alvo de 24 condenações, a maior parte por corrupção, e acabou submetido a penas que somam mais de 400 anos de prisão. O ex-governador foi acusado de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina. “Esse foi meu erro de postura, apego a poder, dinheiro… É um vício”, disse ele ao depor na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, em 2019.

 

Antes de ocupar o Palácio Guanabara entre 2007 e 2014, Cabral foi senador pelo Rio de Janeiro de 2003 a 2006. Ele também foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, de 1991 até 2003, presidindo a Assembleia Legislativa em boa parte desse período.

 

Créditos: O Globo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Milei denuncia à Justiça suposta “fraude colossal” para eleger Massa

PRÓXIMO

Campos Neto salvou Brasil de desastre econômico; Entenda

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se