Imagens de câmeras de um bar mostram a execução de um empresário e sua secretária em Queimados, na Baixada Fluminense. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.
O vídeo obtido pelo g1 mostra que Clayton Damasceno e Paula Ribeiro Menezes Costa, de 65 anos, estavam em uma sorveteria com outras quatro mulheres na Rua Olímpia Silva, próximo à Praça da Bíblia, no bairro Inconfidência.
Foto: Reprodução.
Por volta das 23h, todos foram surpreendidos por criminosos que efetuaram vários disparos contra Clayton e Paula. Um deles inclusive se aproxima das duas vítimas e efetua mais disparos, antes de sair rapidamente e voltar para a garupa da moto de onde tinha saído.
Câmera registra assassinato de pré-candidato a vereador e coordenadora de campanha; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/hKKWxnKLob
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 5, 2023
As imagens mostram que uma amiga do grupo ainda tenta jogar uma cadeira no atirador, em desespero.
Linhas de investigação
A motivação política para o crime é investigada. Procurada, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense afirmou que nenhuma linha de investigação está descartada.
Clayton Damasceno era aliado do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, que lamentou a morte do amigo. Clayton pretendia se candidatar à Câmara de Vereadores de Queimados no ano que vem.
Damaceno também era aliado do policial militar Fábio Sperendio de Oliveira, pré-candidato a prefeito de Queimados.
De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, na Baixada Fluminense, de 2016 a 2022, 35 políticos foram mortos. Dos 57 registros de políticos baleados em toda a Região Metropolitana neste período, 74% foram na Baixada.
Fonte: G1.