A mulher do empresário Márcio Rodrigues, Ana Lúcia Cera, afirmou ao R7 que a única informação que teve até o momento do paradeiro do marido, desaparecido na Suíça há mais de dez dias, foi a de que ele não está detido.
“A única coisa que o consulado [brasileiro em Zurique] disse é que ele não está preso. Mas ainda não temos a resposta da Interpol”, revelou.
O caso é acompanhado pelo Itamaraty, que está em contato com autoridades da Suíça, para onde Márcio foi em 7 de novembro no que deveria ser uma viagem de negócios.
O objetivo dele era resgatar um investimento feito havia anos. Para auxiliá-lo com a tradução, o deslocamento e o transporte, o empresário contratou uma assessoria, que inicialmente cobrou mais de R$ 20 mil. Já no aeroporto de Zurique, porém, a empresa teria exigido mais 10 mil euros (R$ 53,5 mil, na cotação atual) do brasileiro.
Naquele momento, Márcio se comunicou com a mulher. “Ele mandou mensagem dizendo que havia caído em uma cilada e que não sabia se voltaria, mas iria tentar buscar seu passaporte, e era para orar por ele. Falou chorando”, lembra Ana Lúcia.
Desde então, a família não teve mais notícias do empresário. Os familiares temem que o brasileiro possa ter sido alvo de alguma quadrilha que viola malas de passageiros em aeroportos, embora não haja até o momento indicativo disso.
Fonte: R7.