O ator Paulo Hesse, que esteve no elenco da novela O Cravo e a Rosa, morreu aos 81 anos. A atriz Barbara Bruno foi quem anunciou nesta terça-feira (14) a morte do artista em suas redes sociais. A causa não foi divulgada.
“Vá em paz, querido! Viva Paulo Hesse”, escreveu na legenda de um post no Instagram. A atriz Cléo Ventura também fez uma homenagem ao ator no Instagram. “Adeus, querido Paulo Hesse”.
Paulo possuía um longo currículo, com trabalhos no teatro, na televisão e no cinema. Entre as décadas de 1970 e 1980, o ator participou de diversas produções na RecordTV, na TV Tupi, na Bandeirantes e na TV Cultura. Nos anos seguintes, ele também esteve em novelas do SBT e Globo.
Ao longo de sua carreira, Paulo esteve no elenco de tramas que marcaram a teledramaturgia brasileira, como Selva de Pedra (1986), Éramos Seis (1996) e O Cravo e a Rosa (2000). Na novela escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, o artista deu vida ao delegado Sansão Farias.
O último trabalho na Globo foi 2007, na novela Paraíso Tropical, na qual viveu Laranjeira. Já a última aparição na TV aconteceu em Água na Boca, novela da Band na qual interpretou Abílio.
Revista Quem