As FDI (Forças de Defesa de Israel) realizaram nesta segunda-feira (23) treinamentos para a incursão terrestre iminente na Faixa de Gaza, onde se escondem os terroristas do Hamas. O grupo foi responsável pelo ataque que matou 1.400 pessoas, além do sequestro de mais de 200 israelenses e estrangeiros.
לוחמי צה״ל בסדיר ובמילואים מבצעים סדרת אימונים על מנת לשפר את מוכנות וכשירות הכוחות לתמרון ברצועת עזה. הלוחמים והמפקדים, שהגיעו נחושים ועם מוטיבציה גבוהה, מתאמנים בצוותי קרב חטיבתיים, המשלבים כוחות חי”ר, שריון ויחידות נוספות במספר מתווים ובתרחישים שונים >> pic.twitter.com/E2pTbSqtLm
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) October 23, 2023
No vídeo divulgado pelas FDI, soldados da ativa e reservistas aparecem realizando uma incursão em um terreno similar a um deserto. Em seguida, equipes entram em um local que reproduz um imóvel.
Além dos treinamentos de movimentação, os militares das FDI também praticaram disparos em pé, deitados e em movimento.
“Os combatentes e comandantes, que chegaram determinados e altamente motivados, treinam em brigadas de combate, que combinam forças de infantaria, blindados e outras unidades em diversos padrões e em cenários variados”, informaram as FDI pelas redes sociais.
Ao mesmo tempo em que as tropas são treinadas, novos equipamentos militares foram adquiridos por Israel, como 10 mil coletes táticos.
A expectativa é que nos próximos dias as Forças Armadas de Israel iniciem a incursão terrestre na Faixa de Gaza. De acordo com autoridades, a questão não é se a incursão será realizada, mas sim quando.
R7