Evanildo Silva de Almeida, de 21 anos, acabou morto ao tentar utilizar um terçado para ferir um policial militar na tarde desta sexta-feira (6), nas proximidades do Cemitério Municipal na Avenida Rui Lino, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Evanildo estava trafegando em via pública com um terçado nas mãos e ameaçando populares e motoristas. Moradores da região ligaram para o Copom e denunciaram o caso.
Com a denúncia, uma guarnição da Polícia Militar do 5° Batalhão foi até o local e encontrou Evanildo visivelmente alterado e com o terçado nas mãos ameaçando os moradores. Os PMs pediram para que o homem soltasse ao terçado e se entregasse, mas ele não obedeceu e tentou golpear um dos militares da guarnição. Rapidamente o policial sacou uma arma de fogo e efetuou um tiro contra o rapaz, que foi atingido na cabeça e caiu já sem vida.
Os PMs isolaram a área e rapidamente pediram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML), além da Polícia Civil.
A área foi isolada pelos militares e foi realizado a perícia. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para serem feitos os exames cadavéricos.
O caso será investigado por agentes da Polícia Civil do município de Brasiléia.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram