As embaixadas dos Estados Unidos (EUA) e de Israel em Buenos Aires, Argentina, sofreram, nesta quarta-feira (18/10), ameaças de ataque com bomba. Segundo o jornal argentino Clarín, o suposto atentado foi notificado por e-mail, especificamente, dois.
⏯️ Embaixadas de EUA e Israel em Buenos Aires sofrem ameaça de bomba.
Segundo um jornal argentino, a mensagem enviada a embaixadas dos EUA e de Israel dizia: “Plantamos uma bomba e vamos matar todos os judeus”.
Leia: https://t.co/CuYcCu9WXN pic.twitter.com/SC3waf4gG2
— Metrópoles (@Metropoles) October 18, 2023
Fontes policiais contaram à agência de notícias Télam que o texto enviado por e-mail dizia: “Plantamos uma bomba e vamos matar todos os judeus”.
Veja a movimentação na embaixada de Israel:
Depois de ser acionada para verificar a embaixada de Israel, a Polícia de Buenos Aires evacuou o prédio e o trânsito na Avenida Mayo ficou bloqueado preventivamente. Depois das 11h, porta-vozes da polícia afirmaram que, após a inspeção do esquadrão antibomba da Polícia Federal Argentina na embaixada de Israel, foi estabelecido que não havia elementos suspeitos.
Por outro lado, a embaixada norte-americana não precisou ser evacuada. “Não há ameaças críveis, continuamos a operar normalmente”, explicaram figuras diplomáticas ao Clarín. A segurança no exterior do edifício também foi reforçada devido à crise no Médio Oriente.
Metrópoles