Um dos três brasileiros desaparecidos em Israel após o ataque do grupo terrorista Hamas, Ranani Nidejelski Glazer, 24 anos, foi encontrado morto. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo e confirmada pelo Metrópoles nesta segunda-feira (9/10).
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Ranani vivia em Israel há sete anos e tinha cidadania israelense.
O brasileiro chegou a prestar serviço militar no país. Ele morava em Tel Aviv, capital de Israel, com amigos e trabalhava como entregador.
Ranani estava em uma rave com a namorada, Rafaela Treistman, e um amigo, Rafael Zimerman, no último sábado (7/10), quando começaram os bombardeios do grupo terrorista Hamas contra o território isralenses. A festa acontecia próxima à Faixa de Gaza, estreita área ocupada por palestino.
A festa em que Ranani estava foi invadida por extremistas armados do Hamas que cercaram o local e lançaram granadas contra quem estava na rave.
Segundo Rafael Zimerman, o grupo tentou se esconder em um abrigo quando iniciou o ataque. No entanto, ao deixarem o local, ele e Rafaela não conseguiram mais localizar Ranani Glazer.
Metrópoles