O ator israelense David Cunio teria sido sequestrado pelo Hamas junto com a mulher, as filhas gêmeas de 3 anos, além de uma cunhada e uma sobrinha, durante os ataques do Hamas a Israel no último sábado (7/10). As informações foram confirmadas pela revista norte-americana Variety.
Reprodução
Conhecido pela atuação em Juventude, filme apresentado no Festival de Cinema de Berlim em 2013, David Cunio é era morador de Nir Oz, comunidade no sul de Israel que foi alvo de bombardeios no fim de semana.
O cunhado do artista, Aharon Aloni, afirma que o ator acordou com o som das bombas no sábado e se refugiou em um bunker localizado n própria casa.
O local, no entanto, teria sido incendiado por terroristas e a família, forçada a fugir. Desde então Cunio e os familiares não foram mais vistos, levando as autoridades a acreditar que eles estão entre as 150 pessoas sequestradas para Gaza.
Tom Shoval, diretor do filme “Juventude”, falou com a Variety sobre o sequestro de Cunio e expressou a esperança de que todos sejam encontrados vivos. “Esse pesadelo aconteceu e não temos muitas informações sobre onde eles estão. Espero que sejam liberados em breve e que nada pior tenha acontecido a eles”, afirmou.
Shoval apelou aos governos do Ocidente para ajudar na localização e resgate de reféns mantidos pelo Hamas em Gaza. “Precisamos fazer tudo o que pudermos para libertar esses reféns, que incluem crianças e idosos, e trazê-los de volta para casa. Isso é uma emergência real.”
Metrópoles